Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco - 28/02/2018 | PREMIUM PLAY

NILTON

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco - 28/02/2018

Sem chineses na Oi! Chance maior é de fusão com a TIM, diz Bradesco - 28/02/2018





Analistas acreditam que essa nova empresa teria uma participação de 30% no mercado de telecom, disputando diretamente com Claro e Vivo.


Na última terça-feira (27), os analistas do Bradesco enviaram um relatório aos seus clientes falando sobre a possível saída dos chineses na disputa pela Oi, além do aumento da probabilidade de uma fusão entre a Oi e aTIM no mercado de telecomunicações.

De acordo com informações do relatório, divulgadas pelo Money Times, o avanço do plano de recuperação judicial da Oi, que já está dando andamento ao pagamento de seus credores, seria o motivo principal da chance de fusão com a TIM subir em 50% nos próximos 12 meses.
Os ganhos, nesse caso, poderiam ultrapassar os R$ 25 bilhões, sendo que uma nova empresa ficaria com 76%, como explicaram os analistas Fred Mendes e Flávia Meireles. 
Para eles, o aumento de capital previsto no plano para a Oi, que será de R$ 4 bilhões, ainda não é o suficiente para cobrir o caixa da operadora, que, apesar de tentar se reerguer, continua com uma situação financeira instável. É por isso que a entrada da TIM seria importante, para ajudar no melhor uso das operações da Oi.


A estimativa do Bradesco é que essa nova empresa possa ter uma participação de mercado de 30%, o que se igualaria e disputaria diretamente com a Vivo e a Claro, líderes em acessos de telefonia móvel.


Quanto à possível entrada das empresas chinesas no Brasil através da Oi - como China Mobile e China Telecom -, os analistas informam que, possivelmente, nada será feito por enquanto. “Descobrimos que as negociações entre a Oi e a China Telecom e a China Mobile estão em modo de espera desde dezembro, já que as empresas chinesas fizeram várias exigências antes de investir na Oi, que de alguma maneira eram irrealistas”.

compartilhem nossas redes sociais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PREMIUM PLAY DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS